Sumário
Participando da coordenação, elaboração do plano pedagógico, plano de aulas, projeto de startup e projeto final de curso, o Bojogá ajudou os alunos do Curso Técnico de Games da Escola Porto Iracema das Artes a desenvolver seus jogos dentro das temáticas de impacto.
Considerada a primeira ação inovadora em games com propósito alternativo do Ceará, os alunos do curso discutiram em suas disciplinas a temática e aplicação de propostas de jogos que mudassem a realidade dos bairros da cidade de Fortaleza. Os próprios alunos criaram as temáticas e votaram nas alternativas mais viáveis.
Foi o desenvolvimento de um ano, até a criação dos protótipos, que foram apresentados para a comunidade como os trabalhos de conclusão de curso dos alunos. Os projetos serviram de experiência para que os alunos pudessem desenvolver suas carreiras de desenvolvedores de jogos no mercado.
O Bojogá tem imenso orgulho de ter participado da formação da uma turma tão importante para a formação em games do Estado do Ceará. Veja abaixo os projetos:
Reciclo
Trata-se de um jogo web sobre reciclagem, com as seguintes características:
- Narrativa que envolve ambientes e repertórios da realidade dos jovens de comunidades
- Jogador explora sua casa em busca de objetos sem uso
- Após combinar itens e gerar um novo objeto , vídeos são desbloqueados com dicas de como faze-lo de verdade em casa.
- Desenvolvido em parceria com alunos de curso técnico de games
Esquadrão Pet
Trata-se de um jogo web sobre resgate animal, com as seguintes características:
- Projeto de engajamento de jovens no resgate de animais
- Jogadores ganham itens do esquadrão
- Ação transmídia para baixar o aplicativo do game
- Geolocalização em tempo real de pets para adoção na cidade
- Desenvolvido em parceria com alunos de curso técnico de games
Kaa’pora
Trata-se de um jogo web sobre a preservação do mangue
- Experiência visual animada e rica
- O jogador vive o personagem integrando a selva com as missões
- Ação transmídia com a venda de cordéis sobre histórias do mangue
- Proposta de pertencimento do ecossistema local
- Desenvolvido em parceria com alunos de curso técnico de games
Atualiazado em 04/03/2023 por Daniel Gularte