O Bojogá participou dos primeiros modelos formativos da Escola de Sucessores, um projeto da empresa Herdars que trabalha com a gestão familiar de empresas.
A Escola de Sucessores é uma escola especializada na formação de herdeiros e sucessores, para jovens que precisam ter experiências teórico/prática que permitam a aceleração dos seus conhecimentos empresariais, através de mentorias, grupos de estudo, visitas técnicas e missões empresariais. Uma metodologia que permita ao jovem herdeiro/sucessor ter mais segurança com sua escolha de carreira, seja ela como sucessor na gestão ou como um bom acionista no futuro, podendo inclusive, empreender no próprio negócio.
A parceria com o Bojogá fez experimentos formativos durante as aulas, colocando os jogos como uma possibilidade de inovação para jovens empresários. Os jovens reconectam suas memórias afetivas com os jogos e descobrem que na fruição dos games podem-se criar novas relações com times das empresas. Após isso são apresentadas as representações e mecânicas de jogos disponíveis para se trabalhar dentro dos contextos de negócios. Por fim, faz-se uma prototipação a partir de dores e problemas dentro das empresas, envolvendo o engajamento e transformação de propósito.
A Herdars é uma empresa especializada no desenvolvimento de famílias empresárias, formação de herdeiros e sucessores que atua há 08 anos no mercado brasileiro. Sua Diretora Executiva Aletéia Lopes é a primeira consultora Norte/Nordeste de Governança Familiar e formação de jovens herdeiros com mais de 15 anos de experiência construindo e negociando acordo familiares. Além de consultora, é palestrante e escritora com 03 livros publicados sobre o tema empresa familiar. A HerdArs procura estar sempre na vanguarda das melhores soluções para jovens herdeiros e sucessores.
Aggradecemos a oportunidade de trabalhar neste projeto, experimentando as possibilidades da utilização dos jogos como elemento acelerador dos negócios.
Atualiazado em 17/08/2024 por Daniel Gularte