Neste dia 20, o Centro cultural Banco do Nordeste abriu a exposição de videogames entitulada “50 Anos de Jogos Eletrônicos”, parte das atrações do Festival Bojogá, que começou no dia 13 de julho.

A exposição é inédita no Nordeste e conta com mais de 400 itens do colecionador e curador da exposição, Daniel Gularte, que também é organizador do evento e pesquisador de jogos.

50 Anos de Jogos Eletrônicos

“O projeto expográfico da exposição é inédito no país, e apresenta a evolução dos consoles, passando por todas as gerações. Escolhi um design que pudesse também incorporar o visual dos jogos e dos aparelhos, para que os visitantes pudessem compreender mais os saltos inovadores da tecnologia e da cultura de cada década. São mais de 40 anos de história e tenho certeza que muita gente vai se emocionar com aquele videogame da infância.” – conta Daniel Gularte, que pessoalmente cuidou de cada detalhe da exposição.

Primeiro painél, de 1970 até 1983.

Segundo painel, que vai de 1983 até 1993.

Terceiro painél, de 1993 até 2003.

Final do corredor da exposição. Mais de 400 itens.

Corredor da exposição.

Interatividades

Juntamente com a exposição, salas temáticas apresentam os videogames de todas as gerações, principalmente os mais modernos, da sétima geração. E o melhor, tudo gratuito. Confira como foi.

Arena retro com muitas opções de jogos antigos.

Nintendo Wii. Muita interatividade e sala lotada!

Jogos a la carte

Os jogadores podem escolher seus jogos antigos favoritos. São mais de 250 opções de games de todas as épocas. Fique atento ao nosso blog e confira atualizações com fotos.

Atualiazado em 21/07/2010 por Daniel Gularte

0 0 votes
Article Rating

Compartilhe esse conteúdo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments