Sumário
Descendente do Hi-Top Game, o Top System foi um clone de Nintendinho produzido pela Milmar que entrou no mercado em 1994, já chegando atrasado o console não teve muitas oportunidades de se firmar muito bem no mercado da época.
Histórico
Mesmo já tendo lançado seu clone de Nintendinho em 1990, o Hi-Top Game, a Milmar decide voltar ao mercado mais uma vez em 1994 logo após o final da terceira geração brasileira com seu terceiro console, o Top System.
Sendo lançado em 1994 o vídeo game chegou muito atrasado para a festa, a quarta geração de vídeo games já havia chegado no país e além de já ter nascido ultrapassado o mercado já havia sido dominado pela concorrência, o console não teve chances.
O console
Poucas pessoas puderam experimentar o joystick do Top System que era parecido com o controle do PC Engine. O console também adotou o padrão de duplo slot de encaixe para cartuchos famoso da época, assim aceitando tanto cartuchos de 60 como de 72 pinos.
Mercado
Chegando muito tarde ao mercado o console já iniciava sua vida obsoleto. Não teve muitas chances contra a concorrência de 8-bits que já haviam se solidificado no mercado e nem contra os novos consoles de 16-bits.
Ficha Técnica
Geração: Terceira
Fabricante: Milmar
Lançamento: 1994
Controles: Dois joystics
Cartuchos: 60 e 72 pinos
Referências
A Odisséria dos Nintendinhos genéricos
Ataque dos clones: Os grandes consoles brasileiro