Sumário
Super Charger, um dos clones do Famicom pouco conhecidos e com baixo valor no mercado em comparação aos seus concorrentes também clones. Lançado em 1990 pela IBCT, o Super Charger possuía aparência estética muito semelhante ao Famicom e se diferenciava apenas por alguns detalhes de cor.
O Console
A qualidade do material do console era bom, para um clone de baixo custo comparado aos outros. Com diferenças visuais de vermelho e branco passando a ser cinza e branco, com relação ao Famicom, é um console com um design muito semelhante ao seu original. Os controles ficam nas laterais e a entrada do cartucho é no mesmo lugar. Assim como o Famicom ele roda jogos no padrão japonês, com cartuchos de 60 pinos. Além disso ele possui saída de áudio e vídeo tanto RF como RCA. Uma das diferenças também é que o Super Charger possui uma tampa que protege o bocal da entrada dos cartuchos.
O Super Charger teve seus próprios cartuchos, mas diferente dos outros clones os cartuchos não eram de fabricação própria.
Periféricos
Os controles do Super Charger de jogador 1 e 2 possuem diferenças, contendo select e start no controle 1 e os botões turbo do controle 2 ficavam no meio. O fio de cada controle saia de sua lateral e ligava-se diretamente ao console, além de que os controles deveriam ser guardados em encaixes localizados nas laterais do próprio console. Eram controles que muitos não gostavam, principalmente quando precisavam de reparos. Uma diferença das diferenças de controle era que o do Super Charger possui chaves para adicionar botões turbo nos dois controles.
Mercado
O Super Charger não fez muito sucesso no mercado, pois já haviam outros clones melhores do que ele. Porém mesmo com a existência de outros melhores, algumas pessoas optavam por comprar ele devido o seu preço ser menor.
Ficha Técnica
Fabricante: IBCT Eletrônica Ltda.
Família: Famicom
Geração: 3ª geração
Lançamento: 1990
Mídia: Cartucho 60 pinos
Referências
pt-br.videogamebrasileiro.wikia.com
polystation8bits.blogspot.com.br
allaboutnes8-bits.blogspot.com.br
Atualiazado em 18/05/2017 por Daniel Gularte
um amigo meu tinha encomendado um do paraguai com o jogo joe mac
Lembro de passar em uma loja do Fujiok… em Brasília nos anos 90 e ver esse video game ali exposto com o cartucho Yo noif ao seu lado…também tinha gremilins 2…bons tempos!!!! Mas o video game era um dos mais caros na época…não sei se era por cauda da loja…mas,,,lembro que produtos tec toy e video game super charger era mais caro do que um video cassete de 4 cabeças e as vezes o mesmo preço… Acabei comprando um video game de segunda mão mesmo. Joguei uma vez no super charge o cartucho zippy race, super mario bross…Acredito que foi o contato mais próximo que tive com o video game em si… Com o tempo vi que ele era parecido e muito com o famicom japones… saudades dessa época!!!! valeu
comprei um ontem está no correio