Tudo começou aqui. Através do apoio cultural do Centro Cultural Banco do Nordeste, o mês de julho de 2010 foi o marcado pela cultura dos jogos eletrônicos. O Festival Bojogá apresentou para 33 mil pessoas um pouco da história e da apropriação dos jogos eletrônicos na vida das pessoas desde os anos 70 até os dias de hoje. Foi um dos (senão o primeiro) grandes eventos do tipo em todo o Brasil, apresentando a partir de uma experiência expográfica na linha do tempo do museu dos games todas as manifestações da cultura pop, geek e gamer.
Dentro desse ambiente voltado ao grande público, o festival conciliou desenvolvedores de jogos, que participaram do que seria depois chamado da Game Jam no mundo: um desafio de produção de jogos em 24 horas. Tivemos uma grande conferência de jogos, para discutir jogos e cultura, seus impactos em nossas vidas e o futuro da tecnologia. mercado e da comunicação dos jogos.
Todas as plataformas foram contempladas: desde os jogos analógicos, RPG, card games, consoles portáteis, videogames e computadores. Junto a essa programação, foram estimuladas todas as manifestações culturais que envolveram as artes visuais, cinema, música, dança e teatro dentro do game. Confira abaixo como foi esse inesquecível evento, o maior já realizado no Estado do Ceará dentro do segmento cultural dos games.
- Convite oficial
- Calendário oficial do evento
- Exposição 50 anos dos jogos eletrônicos
- Semana arcades
- Competição Consoles
- Semana computadores
- Jogos Clássicos
- Oficinas e workshops
- Conferência de jogos eletrônicos
- Manifestações artísticas
- Organização e apoio
Primeira Semana
Segunda Semana
Terceira Semana
- Vencedores dos showcases de jogos
- Palestra Ubisoft
- Jogos Capoeira Legends
- Palestra Magna com Roger Tavares
- Game Jam
- Abertura da Oficina de Game Design
- Encerramento da Oficina de Game Design
Atualiazado em 16/08/2024 por Daniel Gularte
Compartilhe esse conteúdo