Fortaleza foi palco do maior evento de inovação e geração de negócios do Norte e Nordeste, o Siará Tech Summit 2023, que aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, numa realização do Sebrae. Empresários, startups, investidores, desenvolvedores, programadores e o público em geral tiveram acesso a palestras, rodadas de negócios, orientações e tudo o que há de mais atual no mundo do empreendedorismo. O acesso ao público foi gratuito e o bojogá participou como uma das empresas expositoras de serviços.
Instalado em uma área de 9 mil m² no Centro de Eventos do Ceará, o Siará Tech Summit reuniu ecossistemas de ideias, onde mais de 300 estandes abrigaram empresas expositoras de projetos inovadores e os participantes tiveram a oportunidade de fechar parcerias já que vão ser apresentadas a um universo de mais de 600 mil empresas do Ceará, além de investidores de outros estados. No stand do Bojogá, além de oportunidades de negócios, tivemos um Super Nintendo original para deixar os visitantes nostálgicos reviverem suas memórias afetivas.
O Siará Tech Summit é a edição “repaginada” do Inova Summit Negócios, ocorrido no ano passado, porém agora bem maior e com mais oportunidades de promoção de parcerias. “Em 2022, ele foi a maior feira de startups aqui do Nordeste e em 2023 nós estamos consolidando o evento como a maior feira de startups do Nordeste e de grande parte do País. As mais de 600 mil empresas do Ceará precisam estar próximas do modelo de negócios das startups para que possam se desenvolver com mais rapidez”, afirma Herbart Melo, gerente de Ambiente e Inovação do Sebrae Ceará.
O ambiente de interação contempla arena, espaços gamers, palcos de criação, de aceleração de empresas, rodadas de negócios, espaço hackathon, com maratona de desenvolvimento para a construção de soluções, que irá reunir programadores, designers e outros profissionais ligados à área, um núcleo exclusivo de atendimento do Sebrae Ceará, além de uma ampla praça de alimentação. Foi um momento importante para que o Bojogá, junto com o setor de games do Ceará pudesse se posionar como uma força na inovação do Estado.
Atualiazado em 17/08/2024 por Daniel Gularte