Sumário
Wonder Boy é um jogo lançado pela Sega em 1986 para arcade e um ano mais tarde para o Master System. No Brasil, ele foi lançado pela Tectoy. Um jogo de plataforma em 2D, semelhante ao Super Mario Bros da Nintendo, empresa concorrente da Sega.
EM BUSCA DE SUA AMADA
O protagonista do jogo é o Tom-Tom, um garoto que está à procura de sua namorada Tanya, pois ela foi raptada por um dos lacaios do rei dos bosques. Munido de sua machadinha e com a ajuda de seu anjo da guarda, Tom-Tom enfrenta diversos inimigos como serpentes, aranhas e escorpiões.
PROCURANDO EM TODOS OS LUGARES
Durante Wonder Boy, Tom-Tom atravessa vários tipos de cenários, como bosques, vales e oceanos. O jogo possui 14 tipos de cenários diferentes, que são explorados em 10 áreas, e cada área possui 4 rodadas com um chefe no fim de cada rodada, também possuindo cada rodada 4 pontos de controle (checkpoint). O jogador dispõe de vários itens que recuperam a vida do personagem, tais quais as frutas e os vegetais, o leite, os cogumelos, as bonecas, etc. Além desses itens, podemos utilizar a machadinha, o anjo da guarda e o skate. Porém, existem ovos do mal que devem ser evitados, pois contém o Deus da Morte (ceifador), responsável por reduzir progressivamente a vida de Tom.
CURIOSIDADES
- A empresa brasileira Tectoy lançou no Brasil
jogos adaptados da série do Wonder Boy com personagens das histórias em quadrinho da turma da Mônica.
- O jogo Wonder Boy in Monster Land foi lançado com o nome Mônica no Castelo do Dragão para Master System com a Mônica como protagonista. O jogo Wonder Boy III: The Dragon’s Trap foi lançado com o nome Mônica em O Resgate também para Master System, assim como Monster Boy in Monster World, que teve seu nome alterado para Turma da Mônica na Terra dos Monstros.
FICHA TÉCNICA
Desenvolvido por: Sega
Publicado por: Sega
Lançado em: 1987
Console: Master System
Taxonomia: 2D/ Ação e Aventura, Plataforma
Periféricos: Joystick
Jogadores: até 2
REFERÊNCIAS
Wikipédia
Manual do Wonder Boy
Esse texto foi produzido em uma colaboração conjunta com o Grupo de Leitura de Jogos.
Jogo utilizado: Wonder Boy para Master System da TecToy. Ambos disponibilizados pelo acervo do Bojogá.
Responsáveis: Iohana di Maggio e Pedro Nogueira
Atualiazado em 23/04/2019 por Daniel Gularte
Lembro de passar em um Shopping de Brasília e ir detonar nos flimperamas ali visto…e vi Wonder boy!!! tinha uma música meio pegajosa e fiquei muito tempo com aquela música em minha cabeça!!!! Vi um rapaz por a ficha e começar a jogar…achei interessante. Época boa em que se via muitas máquinas da Sega, capcom e muitos outras. Fiquei feliz porque não sabia que tinha a versão master system… quase a mesma coisa, não tenho o que reclamar. Bons gráficos, dificuldade a medida do jogo, exige bons reflexos e músicas de primeira. Recomendo a quem nunca jogou a jogá lo!!!! Bons tempos mesmo!!!!
Bons tempos mesmo!