Sumário
Desenvolvido e publicado pela TecToy em 1996, As Aventuras da TV Colosso é um jogo criado para o Master System e um reaproveitamento de outro título chamado Asterix and the Secret Mission.
Conceito
Roteiro
Sendo desenvolvido com o reaproveitamento do Asterix and the Secret Mission, este jogo da TecToy foi inspirado em um programa infantil da época; Tv Colosso. Utilizando a estrutura e os gráficos de Asterix and the Obelix, o game disponibiliza os personagens jogáveis Gilmar e Priscila.
Na capa, região traseira, possui a seguinte descrição do jogo:
O chefinho não está muito bem de saúde. Seu médico, preocupado, receita uma combinação de seis tipos de ervas raríssimas para sua cura completa. Entretanto, estas ervas só são encontradas na Natureza e achá-las é a missão da
Priscila e do Gilmar! Mas, é claro que a comunidade pulguenta fará de tudo para atrapalhar nossos heróis caninos…
São seis fases repletas de desafios e perigos, com três “chefões” ao todo. A escolha de Gilmar ou Priscila em cada fase é muito importante, já que, devido a diferença de deus tamanhos, fica mais fácil ou difícil vencer os obstáculos a serem enfrentados.
A aventura se passa em cenários bastantes diferenciados, detalhados e bem coloridos. Cavernas, barcos, subterrâneos e muito mais o aguardam, trazendo inúmeros inimigos- pulgas disfarçadas- para serem eliminados.
E o melhor de tudo: todo este desafio conta com textos integralmente em Português, facilitando a compreensão ao longo das fases
Personagens
O jogo conta com os personagens jogáveis Gilmar e Priscila, ambos cachorros. Ao longo de seis fases o jogador enfrenta “pulgas disfarçadas” e um total de três “chefões”.
Cenários
O jogo se divide em vários cenários, sendo os mesmo do jogo Asterix and the Obelix modificando apenas itens coletáveis os inimigos. Abaixo uma galeria de algumas das fases do As Aventuras da TV Colosso:
Gameplay
O jogo é um 2D de ação e rolagem lateral de tela. O jogador pode escolher jogar com o personagem Gilmar ou Priscila, isso sempre no início de cada um dos seis níveis. Logo no início do game o jogador escolhe entre a jogatina de um jogador ou dois. Mesmo o cenário principal de cada nível seja o mesmo para ambos os personagens, o designer de nível para cada um varia. Na modalidade de dois jogadores, os jogadores irão se revezar jogando com Priscila e Gilmar. Ambos os personagens saltam, socam e quebram blocos. Gilmar pode correr dar salto duplo, Priscila possui maior força e pode quebrar vários tijolos em fileira. Alguns níveis possuem uma menor quantidade de resolução de quebra-cabeças.
Mercado
O jogo foi vendido na época o equivalente à R$39.99.
Ficha técnica
Desenvolvedora: TecToy
Publicadora: TecToy
Lançamento: 1996
Console: Sega Master System
Gênero: Action 2D, plataforma
Jogadores: 1-2
Referências
smspower.org
segaretro.org
doperoms.com
mundoemu.net
mobygames.com