Sumário
Lançado para o MSX pela Sysout em 1986, Avenida Paulista foi um jogo de aventura em texto que recebeu elogios devido à tamanha criatividade presente no jogo, fruto de diversas referências existentes na sociedade paulista na época.
Histórico
Talvez toda essa criatividade talvez possa ser explicada pelo curta metragem “The MASP Movie – O filme do MASP” (Museu de Arte de São Paulo), que foi exibido no mesmo ano, ganhando diversos prêmios do festival Rio Cine da época. No curta, que é repleto de cenas que variam do cômico ao ridículo, o edifício do MASP cria vida depois de se enfurecer com um grupo de turistas e parte em frenesi causando caos pela cidade.
Game Design
O jogo é no estilo de aventura de texto, mas o jogo fornece as ações ao jogador sendo elas: pedir informações sobre um item, mover itens, lutar, pegar itens, falar com personagens, usar itens e soltar itens.
Conceito
O jogo se passa em São Paulo quando uma bruxa sequestra o cérebro do diretor do MASP e ameaça transforma-lo em um bode. Para salva-lo o jogador deve chegar lá de asa delta ou descobrindo a palavra mágica que desativa a barreira mística que guarda o MASP hipnotizando um mago.
O jogo possui diversos inimigos, variando de bruxas, magos, monstros e até mesmo um maníaco que planta bombas pela cidade, as quais o jogador pode desarmar com um kit-bomba.
Ficha Técnica
Desenvolvido por: José Maurício Bussab
Publicado por: Sysout
Lançado em: 1986
Console: MSX
Mídia: Fita cassete
Taxonomia: Aventura de texto
Periférico: Teclado
Jogadores: 1
Referências
Baú de Jogos – Av. Paulista
Viajando no MSX
Portal Curtas – The MASP Movie – O filme do MASP
Atualiazado em 23/03/2021 por Daniel Gularte