O jovem Manoel de Souza Nascimento estava cansado do seu Nintendo Wii Mini e queria uma Tablet para poder jogar e interagir com os novos games e seus amigos. Para não deixar seu aparelho encostado, ele encontrou o Museu Bojogá e nos entregou seu antigo videogame, que fará agora parte de nosso acervo e junto com mais de 1700 itens vai levar alegria para muitas outras crianças.
Faça como o Manoel: se você é realmente apaixonado por jogos e não quer ver eles morrerem, apoie o Bojogá em seu projeto de preservação da história dos games no Brasil e no mundo. Basta compartilhar nossas ações com a hashtag @museubojoga com seus amigos.
E se você conhece alguém que quer fazer uma doação entre em contato com a gente que pegamos o seu aparelho, que pode fazer parte do Museu ou até servir para projetos sociais, escolas e grupos de pesquisa na área de games.
Atualiazado em 17/05/2020 por Daniel Gularte
Gostava da interação de antigamente…a internet tirou a graça das coisas na minha opinião!!!! Antigamente interação era ir as bancas de revistas comprar a Ação Games, ir ao fliperama ver a galera e as locadoras que tanto sinto falta!!!! Acredito que gostava mesmo era de encontrar a galera, jogar vídeo game estava em segundo plano, penso!!!! Falta isso para a geração atual…infelizmente com a violência que existe hoje em dia, já teve assalto bem na porta de casa…a galera é forçada a ficar em casa jogando e usando a internet em todas as suas vertentes. Com a pandemia, pensei que a bandidagem e a corrupção diminuiria e a solidariedade das pessoas aumentaria, porr…nenhuma, fato é que o ser humano é desumano mesmo e estamos a merce de toda essa loucura e ambição das pessoas más!!!! Triste isso!!!! Essa é a vida que a maioria está usufruindo em termos de vida tecnológica e saúde pública em decadência!!!! Seja o que Deus quiser!!!! Feliz ano novo para todos e melhoras em termos de saúde Global!!!! valeu!!!!