Lançado sob críticas e elogios (como qualquer produto, na verdade), Street Fighter 5 dividiu opiniões. A ausência de recursos no modo single player e a falta de coisas mais substanciais no multiplayer fizeram muitos fãs torcerem o nariz. Ciente dos problemas, Yoshinori Ono, produtor do game e principal porta-voz da Capcom para a franquia de luta, admite ter subestimado a popularidade da modalidade solo – que nunca deixou de estar em alta, na verdade – e garantiu que a equipe “escuta os apelos dos fãs e trabalha em mais conteúdos”.
“Acho que é seguro dizer que nós subestimamos a popularidade de alguns dos recursos do [modo] single player. Dito isso, estamos empolgados com os dois novos modos solo – história dos personagens e sobrevivência – e temos planos de continuar a refinar e expandir essas experiências”, assegurou o carismático artista em entrevista ao Game Informer (via GameSpot).
Street Fighter 5 é uma plataforma em evolução que vai ficar refinada com o tempo
Ono acrescentou que Street Fighter 5 pode ter um enorme ciclo de vida, maior até que o de seu antecessor direto, com quase oito anos de existência. “Street Fighter 5 é uma plataforma em evolução que vai continuar a ficar mais refinada ao longo do tempo. Para nós, isso é uma maratona, e não uma corrida, e abstraímos todas as palavras de apoio enquanto embarcamos juntos nessa viagem”, contou.
Multiplayer também será melhorado
O produtor deu rápidos pitacos sobre as melhorias planejadas para o multiplayer, apesar de a entrevista ter focado no single player. “Estamos nos esforçando para suavizar os problemas nos servidores e punir os ‘rage-quitters’ [jogadores que abandonam a partida quando perdem], coisas que estão afetando a experiência online. Quando conseguirmos implementar todos os ajustes que temos em mente, estarei convicto de que os fãs vão curtir essa experiência muito mais”, concluiu.
- Retirado de: http://games.tecmundo.com.br/noticias/capcom-admite-ter-subestimado-modo-solo-street-fighter-5-ajustes_822878.htm