Em contraste ao ultrabadalado anúncio de Red Dead Redemption 2, uma triste notícia aos fãs de Sleeping Dogs esfria o calor desta terça-feira: o estúdio responsável pelo game, United Front Games, de Vancouver, aparentemente fechou as portas, de acordo com múltiplas fontes do NeoGAF, incluindo uma confirmação do Game Informer.
A informação surge num momento em que o último título da desenvolvedora, Smash + Grab, oferecia o game gratuitamente no Steam. Trata-se de um brawler multiplayer online, em terceira pessoa, anunciado em agosto e lançado via Acesso Antecipado pela plataforma de distribuição digital da Valve. O jogo foi retirado do serviço após o suposto fim do estúdio.
Formado em 2007, o United Front Games contava com ex-funcionários da Electronic Arts, Radical Entertainment, Black Box Games, Propaganda Games, Next Level Games e até mesmo da Rockstar. O primeiro lançamento do estúdio foi ModNation Racers, em 2010, para PlayStation 3, mas a fama veio com o sucesso Sleeping Dogs, mundo aberto urbano que originalmente foi concebido como True Crime: Hong Kong e funcionou como uma espécie de sucessor espiritual do game da Activision.
A continuidade existiu com um spin-off focado em multiplayer, Triad Wars, mas o sucesso não se repetiu, e os servidores do game foram fechados no começo deste ano.
Ainda não houve um pronunciamento oficial da própria United Front Games, mas as informações dão conta de que, infelizmente, a desenvolvedora encerrou suas atividades. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.
- Retirado de: http://games.tecmundo.com.br/noticias/triste-aparentemente-estudio-sleeping-dogs-fecha-portas_826057.htm
Atualiazado em 19/10/2016 por rafaelpdm