Ansioso para o lançamento daquele que pode sero último jogo da franquia Uncharted? Para ajudar a acalmar a ansiedade, mais novidades foram reveladas sobre o game que estreia dia 26 de abril, sobretudo no que diz respeito aos seus momentos de combate.
Em uma entrevista ao site Examiner, Waylon Brinck, diretor de técnico de arte de Uncharted 4, falou sobre algumas características referentes aos adversários presentes no título: “Os inimigos são mais espertos. Nós incorporamos vários elementos de stealth de The Last of Us para que o jogador pudesse ter mais liberdade em combate. Você pode evitar um inimigo, fazê-lo o perder de seu campo de visão, esgueirar-se entre eles ou, se quiser, nem mesmo precisa enfrentá-lo”.
Segundo Brinck, o jogo irá contar com uma inteligência artificial muito mais precisa e realista, sendo a mais reativa já utilizada na série.
Alguns jogos permitem que o jogador abuse de estratégias previsíveis, mas este não será o caso de Uncharted 4. O animador-chefe do game, Jeremy Yates, falou sobre como o jogo não quer que seus jogadores fiquem parados em esconderijos simplesmente esperando que a ação chegue até eles, mas sim que o game os o force a jogar de forma inovadora.
“Não queremos um jogo onde você fica atrás de um esconderijo e espera até que seus inimigos resolvam recarregar suas armas para que você possa disparar as suas. Nós queremos que você se mova pelos ambientes e seja mais esperto do que seus adversários, que os flanqueie, que os permita correr atrás de você e também que mantenha o jogo em movimento”, disse Yates.
- Retirado de: http://br.ign.com/uncharted-ps4-ps4/20099/news/uncharted-4-ira-incorporar-aspectos-de-stealth-de