DEPOIS DE REDESCOBRIR O BLANKA E COMEMORARMOS SEU ANIVERSÁRIO EM 12 DE FEVEREIRO, VAMOS CONHECER OS PODERES E GOLPES DO MAIS FAMOSO PERSONAGEM FICTÍCIO BRASILEIRO DA CULTURA POP. AQUI SERÁ EXPLICADO COMO SEUS PODERES FUNCIONAM, EM JOGO E NO CONCEITO, E OUTRAS CURIOSIDADES!
Bem vindos de volta. Desta vez vamos nos aprofundar nos poderes e habilidades do personagem Blanka.
E se você tem mais de 12 anos, caiu de para-quedas aqui e acha que o personagem ”é ruim, não é brasileiro ou nem sabe quem é”, recomendo você a deixar de ser NOOB e ler a primeira parte dessa matéria e começar sua catequese. 😉 Clique AQUI e seja feliz. Aguardaremos seu retorno. Ou, se preferir, leia TUDO aqui e depois faça uma visita ao link.
——————————————————————————————————————————————————————-
-Histórico: Ao longo do tempo, várias versões a respeito da origem de Blanka foram contadas (TODAS elas serão mostradas na terceira parte desta matéria). Mas, muitos elementos permanecem inalterados.
O QUE SABEMOS DESDE A PRIMEIRA VERSÃO:
Um garoto de Jimmy é o único sobrevivente de um acidente de avião, provocado pela organização criminosa Shadaloo, nos anos 70. A tragédia foi abafada e esquecida, tão logo a aeronave se perdeu na selva amazônica, em uma território perigoso e alvo da ação dos vilões.
Aos 9 anos de idade, sozinho e perdido na selva, Jimmy foi obrigado a sobreviver em meio aos animais. Foi quando teve início uma estranha mutação\evolução provocada pela reação de um vírus misterioso (com possíveis ligações com a futura franquia ”Resident Evil”) em seu DNA específico. Isso lhe deu a capacidade de mimetizar movimentos físicos complexos (de homens e feras) e manipular a eletricidade como bem desejar. Os indígenas e exploradores começam a vê-lo, furtivamente na mata, como uma lenda-viva. Senhor da vida e da morte neste local.
Na década de 80, começa a interagir com a civilização. Curioso e procurando a respeito de respostas para sua origem e seus sonhos, Blanka decide usar seus poderes e habilidades no torneio de luta ”World Warrior” onde representa o Brasil dentre os ”Street Fighters” do mundo inteiro. Paralelamente, uma mulher chamada Samantha, também procura por seu filho, que foi dado como morto em um acidente aéreo sobre a selva tropical.
O QUE POUCA GENTE SABE A RESPEITO:
Blanka e seu pai, além dos ocupantes da aeronave abatida, foram alvos da Shadaloo. A organização maligna derrubou o avião com o seu canhão Psycho Driver, após este entrar no espaço áereo da base secreta que estava sendo construída na floresta amazônica. Antes disso, as versões anteriores da origem de Blanka diziam informações diferentes: de que o avião tinha ”sido atingido por um relâmpago”. O que HOJE sabemos não ser bem a verdade.
Ao longo da terceira parte da matéria também comentaremos a respeito de outras informações bem curiosas: de que o vírus que lhe causou mutações pode ter relações com a Shadaloo e até mesmo com a Umbrella (talvez Blanka tenha sido o portador do chamado B-VIRUS! ). Além de um louca teoria de conspiração envolvendo a mutação de Blanka com a beleza e juventude de Balrog Vega, no melhor estilo ”O Retrato de Dorian Gray”. O passado secreto de Blanka, Cammy e Charlie Nash. Como Blanka e Dan se conheceram. E o encontro de Blanka com o mestre Oro (Street Fighter 3) e o tritão Rikuo Albath (Darkstalkers) quando ainda era um jovem mutante na Amazônia.
-Como ele se vê: Blanka se vê como um bom amigo, simples, amante da natureza e ótimo lutador. Seus bens mais preciosos são sua mãe e a liberdade, todo o resto pode ser conseguido com o esforço correto, na hora certa. Estar no torneio de artes marciais é uma forma de chamar a atenção das pessoas para questões ambientais, além de poder usar o combate como válvula de escape para descarregar sua energia e frustração. Também vê nisso a possibilidade de se tornar algo mais que um ”monstro lendário da selva” e dar orgulho para sua mãe. Embora se orgulhe de ser brasileiro, Blanka NÃO é partidário de países e bandeiras. Muito embora tenha se notado um certo orgulho de se auto-denominar o senhor da Amazônia e protegê-la como se fosse seu território.
-Como o mundo o vê: Blanka é querido por muitos, ainda que exista temor a respeito dele. As opiniões são bem variadas: ”Bom filho. Lutador brilhante. Curiosidade científica. Possível cobaia para estudos. Comprovação definitiva da Teoria da Evolução. Obra de Deus. Obra do diabo. Arma-Viva em posse do Brasil. Orgulho do nosso país. Fonte de energia em forma humana. Aberração que deveria ser presa ou abatida. Oportunidade. Um Sobrevivente no mais amplo significado da palavra. Senhor dos animais selvagens. Tarzan moderno. ”Hulk brasileiro”. Imprevisível. Lenda Viva. Monstro. Amigo. Inimigo mortal. União entre homem e fera”. Ou tudo isso junto.
—————————————————————————————————————
-PODERES E HABILIDADES
1-Mutação\Evolução: Devido sua vida na selva desde os 9 anos (mais ou menos), que o obrigou a sobreviver em um ambiente hostil, somado ao fato de ter sofrido uma estranha mutação, Blanka possui características físicas sobre-humanas. Essas características aprimoradas, por consequência, lhe forneceram as seguintes habilidades abaixo:
*Sentidos aprimorados: Ele pode enxergar, escutar ou farejar, como uma fera-humana. Em algumas ilustrações, é mostrado que suas orelhas são maiores e ”pontudas”, como de um Elfo ou Curupira. Isso lhe permite a possibilidade de caçar uma presa ou adversário e evitar ser pego de surpresa. Infelizmente, também o deixa sempre tenso, como um felino. E, exatamente tal qual um felino, esses mesmos sentidos podem distraí-lo com certa facilidade, quando não está preparado para uma luta.
*Força e agilidade sobre-humanas: embora NÃO seja o personagem mais forte do elenco de lutadores de ”Street Fighter”, seu corpo possui musculatura densa, quase como a de um gorila. Mas, SEM o inconveniente de torná-lo pesado demais para nadar. Com essa força, Blanka pode erguer objetos pesados e até arremessá-los para longe. Principalmente quando está em seu estado de ”Fúria Berserker”. Somado a sua agilidade, Blanka é um oponente difícil de ser agarrado e dominado, mesmo por oponentes mais fortes que ele.
*Projétil-vivo: Cannonball. Sua força física também lhe permite impulsionar seu corpo com grande facilidade, tornando-o uma ”bala de canhão humana”. Essa habilidade de se projetar, graças a musculatura super desenvolvida, lhe proporciona um dos saltos mais altos do elenco de ”Street Fighter”. Durante um longo tempo, Blanka era considerado um dos mais rápidos (e que salta mais alto) dentre os ”World Warriors”.
*Articulações flexíveis: ainda que seu corpo seja pesado e denso, sua musculatura NÃO o impede de realizar movimentos complexos, delicados ou que exijam uma elasticidade maior. Blanka pode realizar movimentos de precisão, como montar um eletrodoméstico, ou se contorcer como um ginasta profissional. Essa característica surpreende a todos.
*Habilidoso em técnicas acrobáticas e atléticas de nível superior aos esportistas olímpicos. Além de poder utilizar seus sentidos aprimorados para, instintivamente, conseguir realizar quase qualquer manobra no ar! Ele pode girar seu corpo, evitando quedas mortais, pousando em pé. Ou, reverter até mesmo a direção de seu movimento no ar, retornando como um bumerangue-vivo.
*Resistente aos efeitos da tontura: mesmo girando em alta velocidade (durante seus movimentos), não costuma sentir náuseas ou desequilíbrio. E, mesmo quando tal situação ocorre, costuma se recuperar com grande velocidade.
*Habilidoso em criar ”contra-golpes” ou”absorver” novas técnicas marciais práticas, com apenas poucas situações de observação. Guardadas as devidas limitações, claro. Tudo isso graças ao seu corpo de grande compleição física que o permite experimentar novos movimentos, mimetizando e adaptando-os para seu próprio arsenal de golpes. E sem perder a sua identidade própria.
*Adaptado ao ambiente hostil: A selva tropical, em específico.
*Digestão perfeita e resistência aos efeitos de alimentos mal preparados: Blanka é praticamente capaz de se alimentar de qualquer coisa. Dificilmente seu corpo rejeitará qualquer tipo de alimento e isso o ajuda a não passar por períodos de fome, mesmo em ambientes muito hostis. Muito embora prefira alimentos assados, cozidos e dieta vegetariana. 😛
*Camuflagem natural: também decorrente de sua mutação, Blanka ganhou uma pigmentação esverdeada que se adapta perfeitamente ao ambiente da selva densa.
OBS: Dizem que essa habilidade é semelhante ao dom do réptil camaleão, tornando possível que ele mudasse de cor, caso permanecesse em um ambiente diferente por um período de tempo indeterminado. Mas isso NUNCA foi comprovado. Essa teoria surgiu para justificar, dentro do jogo, as várias paletas de cor de pele diferentes e bizarras de Blanka.
*Garras e Presas afiadas: como se fosse um jaguar, Blanka adquiriu a habilidade de tornar suas unhas tão fortes e resistentes quanto garras, que podem cortar como se fossem 5 facas especiais do exército em cada uma das mãos. Seus dentes caninos conseguem perfurar inimigos e presas com facilidade e a grande pressão exercida pela sua mandíbula é capaz de arrebentar o casco de uma tartaruga.
Não é raro que use essas armas naturais para serrar barras de aço e arrebentar correntes, nas muitas vezes em que foi capturado. Tanto as presas quanto as unhas aparentam ser retráteis (até certo limite) e fáceis de serem substituídas\regeneradas, caso danificadas ou ”gastas”, em ação.
OBS: Apesar dos boatos, NUNCA foi comprovado que a mordida ou arranhões de Blanka transmitissem veneno ou bactérias de qualquer tipo. TAMBÉM não se sabe se é verdadeiro o boato de que a saliva em sua mordida possa CURAR certas doenças (como se suas presas fossem seringas). Ainda que seja quase certo que seu corpo atual demonstre a capacidade de resistir aos mais diversos tipos de doenças e contaminações, o que tornaria seu organismo um esplêndido produtor de anti-corpos.
*Escalagem e Parkour em níveis perfeitos: as características simiescas (e ”felinas”) de Blanka o permitem escalar árvores ou até mesmo atravessar uma cidade inteira, saltando pelos telhados de casas e prédios, com extrema rapidez e eficiência.
UM EXEMPLO\ COMPARAÇÃO: Abaixo vemos uma demonstração em video de David Belle, o criador do Parkour. Se um ser humano ”comum” é capaz de cruzar um quarteirão ou bairro INTEIRO EM MENOS DE 10 MINUTOS, SOBRE OS TELHADOS…IMAGINE O QUE UMA CRIATUA COMO BLANKA SERIA CAPAZ DE FAZER! Pense nisso e entenda como esse personagem é rápido e perigoso!
*Conhecedor da Selva Amazônica: lutar contra Blanka, em seu ambiente natural, é como ”entrar em uma arena, cheia de armadilhas, e com pelo menos uma mão amarrada nas costas”. Na selva, Blanka é um ”rei guerreiro em seu próprio castelo”.
*Modo Berserker: Blanka costuma ser gentil e dócil. Mas, ao se sentir ameaçado, desafiado, ou ter seus amigos e território comprometidos, se torna desconfiado e agressivo. Quando sua raiva ativa o gatilho psicológico de seu modo ”Fúria Berserker”, o mutante brasileiro se torna mais rápido e tem rompantes de super força. Todos os seus ataques causam danos maiores e ele passa a ignorar a dor sofrida, parando somente com a derrota de seu oponente ou a sua própria.
Costuma acionar seus ”super combos” nestes momentos. Infelizmente, Blanka deixa aflorar seu lado feral e se torna menos estrategista. O que pode ocasionar sua derrota nas mãos de um adversário astuto!
Geralmente, entrar em modo Berseker se tornou mais difícil após se reencontrar com sua mãe Samantha: ele se sente muito culpado por perder o controle. E fica envergonhado de ser visto, pela sua mãe, como uma besta irracional e perigosa.
*Manipulador da eletricidade: Blanka pode gerar, absorver, emitir ou invocar grandes quantidades de energia elétrica (incluindo na forma de relâmpagos) em volumes e períodos de tempo ainda NÃO determinados ou catalogados.
Blanka é capaz de usar essa energia como arma de ataque em seus golpes ou até mesmo fazer seu ritmo cardíaco acelerar em segundos, aumentando o fluxo circulatório e, assim, melhorando o seu desempenho nas lutas. Mas, além disso, o mutante já foi capaz de usar sua energia para reviver vítimas de paradas cardíacas e até mesmo servir como bateria humana para um pequeno complexo e armas de destruição em massa.
Acredita-se que esse seu poder advém tanto do seu corpo geneticamente alterado quanto da sua habilidade de ”World Warrior\Super Fighter”. Da qual falaremos no item 3, abaixo.
*Feromônios: Nunca foi comprovada esta habilidade Mas, segundo teorias, Blanka seria capaz de produzir e exalar substâncias específicas (feromônios) que fazem efeitos diversos nas pessoas próximas. Dependendo da situação, o mutante seria capaz de exalar feromônios que induzem o medo em adversários ou tranquilidade em pessoas que ele NÃO deseja atacar. Comentasse que até mesmo feromônios que atraem as mulheres seriam a explicação para tantas garotas no Universo de Street Fighter se sentirem atraídas por ele.
Ainda que este poder bioquímico seja comprovado algum dia, é certo que Blanka NÃO consegue controlá-lo e, portanto, não pode conscientemente ”induzir ou manipular emoções humanas”. Além do mais, as reações causadas pelos feromônios nem sempre causam efeito. Principalmente contra World Warrior super treinados para controlar suas emoções e endurecidos no calor das batalhas.
2-O trauma do acidente aéreo, somado a mutação e necessidade de sobreviver, demonstraram que o pequeno Jimmy Blanka possuiu habilidades psicológicas interessantes: Raciocínio rápido sob estímulo imediato. Capacidade de adaptação sob stress elevado. Senso de direção quase perfeito. Facilidade em absorver novos conhecimentos. Capacidade de analisar, memorizar e mimetizar movimentos físicos complexos. Isso tudo incluindo não apenas situações com humanos… mas ANIMAIS também.
3-World Warrior: Lutador de nível altíssimo, capaz de manipular seu próprio KI de formas variadas. Explicando -> Dentro dos universos fictícios envolvendo heróis ”super lutadores” (como os ”Street Fighters”; ”Hokuto no Ken”; ou ”Dragonball” por exemplo), o simples fato de um personagem estar nesta categoria lhe permite, automaticamente, acessar as seguintes habilidades e poderes abaixo:
-Manipulação de seu próprio KI: A energia vital conhecida como ”Ki” ou ”Chi”, presente na filosofia das artes marciais do mundo inteiro, é apresentada pelos praticantes no momento da aplicação de seus golpes. O conceito do Ki é apresentado como uma ”manifestação física da Alma\Espírito\Vitalidade do usuário”. Através de treinamento físico, meditação e foco, virtualmente qualquer um poderia apresentar o uso do Ki de forma eficaz. Sábios orientais costumam afirmar que o entendimento sobre essa energia, presente em todos os seres vivos, assim como na própria natureza, pode ser a chave para a cura de várias doenças e males que acometem o homem.
Nos universos ficcionais, o Ki, que pode ser chamado por inúmeros nomes e conceitos (Power; A Força; Numina; Energia dos Chakras; Cosmo; Soma; Mana) e ser usado como energia\combustível para fazer proezas sobre-humanas variadas (”prodigium”) dos mais diferentes níveis imaginados.
Em jogos de luta, essa ”energia” é traduzida\representada na forma de uma ”barra” (ou indicador numérico) que fica abaixo da ”barra de vida” (”Life”) no HUD do jogador. Quando essa ”Barra de Power\Ki” NÃO existe no jogo, o personagem irá gastar energia de sua ”Barra de Life” para realizar certos golpes mais poderosos.
Veja abaixo o que é possível fazer quando se tem controle e entendimento de seu próprio Ki, dependendo do personagem:
-É possível criar projéteis de energia Ki puros: Um super fighter pode atingir um adversário remotamente, como se seu corpo fosse uma arma de fogo carregada. Blanka NÃO costuma fazer isso diretamente. Ele prefere SE TORNAR um projétil vivo, recoberto de Ki (convertido ou utilizado na manipulação de eletricidade).
-Converter a energia Ki em outros tipos de energia: No caso de Blanka, é possível transformar sua energia vital em cargas elétricas, reforçando esse dom, surgido de sua mutação única.
-Absorver energia Ki ambiente para recarregar a sua: Segundo o próprio Blanka, ”A Mãe Natureza” pode enviar seu ”filho” (O Relâmpago) para ele. Ou, simplesmente, Blanka consegue absorver tanto a eletricidade ambiente quanto o Ki encontrado na fauna e flora locais, em quantidades pequenas, sem causar danos aos mesmos.
-Absorver o Ki do adversário ou emprestar seu próprio Ki para um aliado: No caso de heróis, como Blanka, ninguém pode simplesmente utilizar essa técnica proibida, mesmo que a conheça. Visto que é considerada ilegal, imoral e arriscada. Guerreiros NÃO fazem este tipo de jogo sujo. Somente vilões costumam usar uma técnica tão desonrada.
No máximo, os lutadores honrados ABSORVEM parte do Ki do adversário, extraído do impacto do golpe alheio, quando este toca seus corpos. Por conta disso é que os personagens de jogos de luta (Fighting Games) tem sua barra de energia de Power\Ki aumentada aos poucos, conforme se defendem dos golpes dos adversários.
Por outro lado, ”emprestar\doar” seu KI para um aliado (inclusive para curá-lo) é algo que vemos com certa regularidade em franquias como ”King of Fighters”; ”Dragon Ball”; ”Cavaleiros do Zodíaco\Saint Seiya”; ”Double Dragon Neon”; etc…
-Utilizar o Ki para acelerar sua cura: um ”fator de cura limitado” que consome a energia Ki, impedindo que o lutador sofra danos maiores e venha a morrer. Isso explica como os personagens sobrevivem ao castigo de receber combos terríveis e descargas de energias variadas, que matariam lutadores normais. Porém, sem energia Ki suficiente, um golpe recebido pode ser tão fatal quanto qualquer outro, devido seu corpo estar debilitado.
-Battle Aura: a característica suprema e definitiva que comprova a obviedade de que estamos diante de um ”super lutador que aprendeu a manipular seu Ki”. Com tão profundo nível de manipulação, o artista marcial consegue envolver e expelir de seu corpo uma quantidade de energia Ki tão intensa que toma a forma de um pequeno campo de força pessoal. Essa ”Aura de Batalha” costuma se ativar instintivamente conforme a presença de perigo ou de uma OUTRA Aura de Batalha próxima. Semelhante a ”Bio-Battle Aura” que envolve personagens como Superman, Capitão Bretanha, Goku ou Shazam, esse ”campo de força” irá oferecer proteção (limitada) para o lutador contra ataques energéticos variados, impactos, projéteis, extremos de temperatura, e até intenções malignas. Porém, manter essa battle aura exige o consumo de energia de sua ”Barra de Power\Ki”, além de foco: Sem energia, o campo irá enfraquecer e tornar o usuário desprotegido. Sem foco\concentração, o super lutador deixa sua guarda aberta para um ataque letal.
O praticante também pode aprender a ”esconder” o nível de seu Ki, assim como sua aura. Evitando chamar a atenção. Ou, por outro lado, também pode aprender a causar DANO com essa aura, bastando estar perto.
No caso de Blanka, somado ao seu poder de manipulação de eletricidade, sua Battle Aura assume a forma de uma ”esfera” e\ou ”coluna” energética, quase inviolável. O campo de atuação (”range”) dessa aura é variável e pode ser ”projetada” até curtas distâncias. Esse campo de força pessoal também é o responsável por torná-lo imune ao dano (que deveria sofrer) ao se arremessar como um projétil-vivo, atingindo inimigos e até mesmo destruindo estruturas de metal e concreto.
-Aumento dos atributos físicos por tempo indeterminado: Principalmente quando se sente acuado ou sobre efeito do seu modo ”Berserker”, Blanka pode apresentar ímpetos de força ampliada, maior velocidade e resistência aos danos provocados pelo inimigo.
-Sentir o nível do KI de seu adversário e aliados: como se fosse um ”sexto sentido”, os super lutadores podem sentir a presença, o nível de agressividade (ou serenidade) e o poder de seus adversários e aliados. No caso de Blanka, somado aos seus 5 sentidos ampliados, essa habilidade o mantém sempre alerta e desconfiado.
———————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
– ARSENAL\GOLPES-> Movimentos especiais: Special Moves; Super Combos; Ultra Combos; Meteor Combos; Omega Moves. Todos os golpes do Blanka demonstrados em jogos de luta!
*Blanka todos os movimentos até ”Street Fighter 2 Turbo”:
*Specials:
-Agarrões áereos ( a partir de Street Fighter Alpha\Zero3): ele ganha 3 tipos de agarrões\arremessos aéreos. Basta saltar e entrar em contato com o adversário no ar. Nenhum deles tem nomes, oficialmente. Por um outro lado, os 3 agarrões NORMAIS (em solo) estão nomeados abaixo…
-WILD FANG (mordidas). Inspirado no golpe ”Jaguar Shock” do clássico Kamen Rider Amazon.
-JUNGLE WHEEL (agarra e faz um rolamento)
-ROCK CRUSHER (cabeçada) pronunciado como “rokkurasshu” no Japão. Como se fosse um búfalo furioso, Blanka pode arrebentar uma rocha com essas cabeçadas.
-AMAZON RIVER RUN: Usado tanto para esquiva quanto para golpes surpresa, Blanka pode deslizar\se arrastar pelo solo, ”como se fosse o Rio Amazonas ou a mitológica B’oiuna (A Cobra Gigante) que nela reside”. É possivel passar por baixo de quase qualquer projétil inimigo e ainda atingir o pé do oponente que não esteja com sua defesa rasteira ativada.
-Surprise Back e Surprise Forward: O avanço ou recuo ”surpresa” do Blanka. Usado por jogadores experientes para estratégias diversas.
-Coward Crouch: Desde a primeira versão de ”Street Fighter 2” é possível notar a tendência de técnicas envolvendo esquivas no arsenal de Blanka. A própria dimensão da ”Caixa de Colisão” (Hitbox) e movimentação do personagem davam ”janelas de oportunidade” para gamers experientes poderem ”passar” por baixo dos projéteis altos de Sagat. Agora, Blanka pode oficialmente se ”deitar” para escapar do ataque fulminante de ”Hadoukens”.
-Eletric Thunder: O golpe MAIS FAMOSO de Blanka, ao lado do Rolling Attack. Basta ”metralhar” o botão de soco, para emitir descarga elétrica ao redor do mutante, tornando-o envolto em uma esfera de energia quase ”impenetrável” ao contato físico com outros lutadores. Dependendo do jogo em questão, também é possível ver pequenos relâmpagos\descargas ultrapassarem o raio de ação do golpe, atingindo oponentes um pouco mais distantes. Com este golpe, Blanka é um dos únicos lutadores que podem carregar energia para sua barra de ”Power-Ki” SEM precisar sair do lugar, se defender ou atacar diretamente oponentes.
OBS: Muitos idiotas reclamam que esse talvez seja ”o golpe mais tolo e apelão de todos os tempos” e que ”qualquer idiota o faz”. Mas, geralmente, quem reclama disso costuma usar a velha ”manobra” do ”fujo do combate direto e recuo para o canto da tela. Fico disparando projéteis (até me dar uma dor!) e, mesmo na defesa, tiro ‘Life’ dele. Ao saltar sobre meus hadoukens, eu o acerto com uma voadora ou um special anti-aéreo”. A estratégia de jogo mais manjada de todas! O que o povo se esquece é que o Blanka NÃO possui projéteis (ELE é o projétil) e é obrigado a chegar PERTO para poder usar o Eletric Thunder com eficiência. 😉 Portanto, NÃO é ”qualquer idiota” que faz isso.
-Rolling Attack: Ao lado do Special acima, o ataque onde Blanka se torna uma ”bala de canhão viva” é o movimento ”de assinatura” dele. Popularmente era chamado de ”Blankaball” ou ”Madball do Blanka” nos arcades dos anos 90. Imitado por vários personagens (dentro e fora da Capcom), o ”Rolling Attack” ganhou variações e efeitos diferentes ao longo dos vários games da franquia. Como por exemplo, os 4 golpes abaixo…
-Vertical Roll: versão anti-aérea do Rolling Attack. Ele aprendeu este golpe ao ver o Sommersault Flash Slash Kick de Guile e Charlie Nash e os ”dragon punches” de Ryu, Ken e Sagat. Infelizmente, durante a queda, após aplicar o golpe na vertical, Blanka fica vulnerável.
-Backstep Roll: Também conhecido como ”A Catapulta”. Blanka faz uma finta acrobática ao recuar. Mas, isso é só para pegar impulso com seus poderosos braços. Logo em seguida, com grande agilidade, Blanka se arremessa fazendo um Rolling Attack em ”arco\parábola”. Atingindo tanto no alto quanto na queda. Muito embora não alcance uma altura tão grande quanto versão ”Vertical”. Golpe perfeito para passar por CIMA de um projétil
-Ground Shave roll: Golpe Super Special onde Blanka passa a rolar pelo chão como se fosse um pequeno Juggernaut, atropelando o adversário. O atrito no solo lhe fornece ainda mais eletricidade estática. Mas, em momento algum isso lhe causa dano, pois a ”Battle Aura” de KI continua o protegendo, como se fosse uma ”bolha\campo de força”.
-Lightning Cannonball (Raitoningu Kyanonbooru): combinação do poder Elétrico com Projétil Humano.
-Tropical Hazard: Salta, se agarra as árvores e derruba frutos sobre o oponente. Em seguida, desce velozmente com um blitzkrieg attack (feito um míssil) na diagonal. Também pode chutar as melancias caídas no solo contra os adversários, após terminar o golpe especial.
*Blanka todos os movimentos até ”Street Fighter Alpha\Zero 3”:
*Blanka super combos (modo V-ism) de ”Street Fighter Alpha\Zero3”:
-Shout of Earth (”Shauto obu Aasu” no Japão): Golpe especial surgido em ”Street Fighter 4”. Possui uma incrível variedade de usos modulados e é, até o presente momento em que esta matéria estava sendo publicada, o golpe oficial mais PODEROSO de Blanka.
-Kidou Shuusei (muda a direção do arco do rolling attack de Blanka): feito durante o Backstep Rolling
-Raging Nail : Aperte ao mesmo tempo, e com a mesma força, um botão de soco e outro de chute (P + K).
*Blanka todos os movimentos até ”Street Fighter 4”:
*SUPER METEOR COMBOS: Golpes especiais que só foram mostrados na série ”Street Fighter EX” (primeira tentativa de game em 3D de ”Street”, produzido pela Arika).
-Super Eletric Thunder
-Beast Hurricane (feito no ar): Como explicaremos ao longo da matéria, Blanka influenciou outros personagens nos games de luta e essa influência RETORNOU para o mutante ao longo do tempo, na forma de golpes de outros lutadores. No caso, o ”Beast Hurricane” é uma versão adaptada e melhorada do ”Berserker Barrage-X” de Wolverine em sua versão da franquia ”Marvel vs Capcom”. Mas, não vamos nos adiantar agora, no que diz respeito as semelhanças de gameplay entre Wolverine e Blanka. 😉
-Jungle Beat (indefensável) : Carregar (segurar) 2 segundos <-, ->, <-, -> + Chute.
-Blanka em ”Street Fighter Ex 2 plus”:
Recentemente, um novo mode de jogo surgiu em ”Ultra Street Fighter 4”: o Omega Mode! Onde é possível destravar os poderes dos personagens, tornando alguns movimentos insanos que só poderiam ser vistos e\ou imaginados em versões piratas de ROM’s de ”Street 2” ou no MUGEN. O ”Omega Blanka”, exclusivo deste mode, ganha novas habilidades (Rolling Attacks em direções novas e sem ”descanso”), combos e um golpe especial de ”teleporte” através de um relâmpago (ou ele próprio usa sua eletricidade para se disparar feito um foguete para fora da tela) caindo sobre o oponente mais a frente!
*Omega Blanka combos até ”Ultra Street Fighter 4”:
———————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
BEM… EU TENHO CERTEZA QUE, ATÉ AQUI, DEVE TER ALGUÉM PENSANDO O SEGUINTE: ”TÔ COM PREGUIÇA DE LER TUDO ISSO! O CARA SIMPLESMENTE JUNTOU UM MONTE DE COISA NO WIKIPÉDIA E COLOU AQUI.” E OUTRAS BOBAGENS.
MAS, POSSO GARANTIR A VOCÊS: AS INFORMAÇÕES QUE COLOQUEI ATÉ AQUI DIFICILMENTE SERÃO ENCONTRADAS NA WIKIPÉDIA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR. EU ATÉ APOSTO COM QUEM QUISER: SE VOCÊ CONSEGUIR ME PROVAR QUE SÓ FIZ ”COPIAR E COLAR UM TEXTO QUE JÁ EXISTIA ANTES”, QUE NÃO ESTOU FAZENDO NADA DE ”INÉDITO” ATÉ AQUI, PODE TER CERTEZA QUE EU CORTO AS MINHAS… ”ROLLING ATTACKS” FORA. 😉
CASO CONTRÁRIO, SOSSEGA E APROVEITA O PASSEIO: SÓ ESTOU COMEÇANDO. 😉 TEM MUITA COISA BOA QUE VOCÊ NÃO SABE! DESCUBRA TUDO NA CONTINUAÇÃO DA NOSSA MATÉRIA, NOS LINKS ABAIXO:
Atualiazado em 21/11/2018 por Daniel Gularte