Sumário
Visão Geral
Demon’s Crest (Demon’s Blazon Makaimura Monshô hen em Japonês, ou Demon’s Blazon: Demon World Village) é uma espécie de continuação das sub-séries de Gargoyle’s Quest, que são releituras da mesma franquia de Ghouls ‘n Ghosts, incrementando a seu gênero de ação e plataforma alguns artifícios normalmente utilizados nos RPG’s. Produzido por Tokuro Fujiwara, foi lançado em 1994, desenvolvido e distribuído pela Capcom para a plataforma Super Nintendo em mídia de cartucho de 16 megabites, tendo como modo de jogo Único Jogador (Single Player) e sendo controlado por Gamepad.
O jogo se passa no planeta Terra numa época indefinida, relembrando eras mítico-medievais, durante um colapso social no mundo dos demônios que resultou em uma guerra civil e a disputa pelas Pedras Elementais, contando com dragões e demais seres fantásticos, numa era sombria dominada por seres das trevas, sobrenaturais.
Em comparação com seus antecessores, Demon’s Crest adiciona vários elementos do RPG, e o torna um jogo bem complexo e cheio de detalhes. Entretanto, não é tão conhecido pelo mercado, e por isso é um dos raros bons jogos que gamers não conhecem.
Roteiro
O jogo narra a aventura de um demônio (ou gárgula), chamado Firebrand (Red Arremer na versão nipônica), antagonista em Ghouls ‘n Ghosts, que está em uma aventura para coletar todas as Pedras Elementais, pedras mágicas que possuem, cada uma, seu respectivo elemento (Fogo, Terra, Água, Ar, Tempo e Paraíso). Diz-se que quando todas as pedras forem combinadas, a Pedra do Infinito aparecerá, garantindo a seu proprietário poder infinito e a habilidade de conquistar todo e qualquer reino.
Porém, durante sua missão, ele é gravemente ferido em batalha pelo dragão demônio Somulo em seus esforços para conseguir a Pedra do Paraíso, então seu arquiinimigo Phalanx se aproveita de seu momento de fraqueza para atacá-lo e tomar para si todas as Pedras Elementais, com exceção da Pedra do Fogo, que foi quebrada durante a batalha. Caído a terra, Firebrand acorda no mesmo Coliseu onde havia enfrentado o dragão, e com algumas lascas do que restou da Pedra do Fogo, ele foi forçado a destruí-lo para que sobrevivesse e então pudesse perseguir Phalanx e retomar as Pedras Elementais.
O verdadeiro motivo de Firebrand querer essas Pedras era meio indefinido. Porém, no verdadeiro final do jogo, que é mostrado logo após a derrota do “Demônio Negro” é revelado que “percebendo que seu verdadeiro poder não é derivado das Pedras, Firebrand se livrou de todas elas”. Com esta informação pressupõe-se que Firebrand queria as Pedras numa tentativa de descobrir o que era o “Verdadeiro Poder”.
Game Design
O jogador terá de conseguir de volta todas as Pedras Elementais que foram roubadas por Phalanx e então espalhadas ao redor do mundo nas mãos de seus soldados, desafiando várias bestas a fins de recuperar as Pedras Elementais e obter novos poderes e recursos para usar contra seu arquiinimigo, adquirindo itens escondidos pelos mapas.
Recuperando uma parte das Pedras Elementais e achando artefatos e itens escondidos pelos mapas, será possível equiparar-se ao seu arquiinimigo, objetivando sua derrota a fim de reaver seu poder.
No decorrer do jogo o jogador encontrará itens que o auxiliarão em sua missão, aperfeiçoando e dando novos métodos de jogabilidade.
Os principais são as Pedras Elementais e habilidades exclusivas, as primeiras (uma das coisas que dá a graça do jogo) alteram a aparência do protagonista fornecendo-o novas habilidades e diferentes capacidades de jogo para enfrentar os diversos inimigos e obstáculos, o segundo da mesma forma, porém não altera a aparência do personagem, somente seu “poder de fogo”, possibilitando que ele “cuspa” rajadas de fogo mais fortes destruindo inimigos mais facilmente, destruindo obstáculos e barreiras ou ainda fornecendo-o um “degrau” improvisado para facilitar seu acesso a partes mais elevadas dos mapas.
Alguns inimigos deixam (e existem escondidas pelos mapas) relíquias que aumentam a vida máxima do protagonista, fazendo com que o mesmo agüente mais danos dos monstros antes que caia morto.
Somados a estes, o jogador ainda terá de encontrar em pontos escondidos nos mapas frascos de poções e pergaminhos que poderão ser preenchidos com líquidos e feitiços que vão desde curar seus ferimentos até abalar o chão sob os pés dos inimigos. Para as compras o jogador conta com uma moeda de jogo chamada G.P. (dizem significar “Gold Points” ou “Gargoyle Points”).
Para finalizar, ainda mais difíceis de serem encontrados, existem os Amuletos, que são objetos raros que aumentam as habilidades do protagonista, seja enrijecendo sua pele para dar-lhe mais vitalidade e resistência, seja fortalecendo seus músculos para força superior ou até dando-lhe mais agilidade ou sorte.
Pedras Elementais
São os itens que fazem a maior diferença durante todo o jogo, com eles é possível diversificar os estilos de jogabilidade, usando cada um em determinada hora para determinado fim. São elas:
- Pedaço da Pedra do Fogo (Fogo): pedaço remanescente da Pedra do Fogo, que Firebrand conseguiu manter. Este item já começa com o personagem.
- Pedaço da Pedra do Fogo (Destruição): uma outra lasca da Pedra do Fogo, dá a Firebrand a habilidade de destruir blocos resistentes e aumenta o dano causado.
- Pedaço da Pedra do Fogo (Tornado): uma terceira lasca da Pedra do Fogo, com ela o protagonista cria “plataformas” temporárias para atingir lugares mais altos.
- Pedaço da Pedra do Fogo (Garras): quarta lasca da Pedra do Fogo, possibilita escalar muros.
- Pedaço da Pedra do Fogo (Fogo Demônio): última lasca do que restava da Pedra do Fogo, guardada pelo lobo de gelo Grewon, concede o ataque mais poderoso de todos, o Fogo Demônio.
- Pedra da Terra: encontrada após derrotar o general Arma pela primeira vez. Possibilita Firebrand a transformar-se no Gárgula da Terra, que conta com a habilidade de “carga” ou empurrão para derrubar objetos grandes, e de cuspir fortes rajadas rasteiras.
- Pedra do Ar: obtida quando Arma é derrotado pela segunda vez. Habilita a transformação no Gárgula Alado, que pode voar mais alto e em direção vertical, além de poder cortar vinhas com seu ataque afiado.
- Pedra da Água: adquirida após a derrota de Crawler, ela permite que seu portador movimente-se sob a água sem a necessidade de respirar, nadando mais veloz e utilizando ataques mais fortes.
- Pedra do Tempo: quando Arma é finalmente eliminado, ele reconhece o potencial de Firebrand e o cede a Pedra do Tempo. Com esta Pedra, o protagonista pode transformar-se no Gárgula Lendário, que possui ataque fortíssimo e reduz todo dano recebido à metade.
- Pedra do Paraíso: conforme a lenda, quando todas as 5 (cinco) Pedras Elementais se unissem elas invocariam a Pedra do Paraíso, um objeto que guarda poderes supremos, permitindo a seu dono transformar-se no Demônio do Paraíso e utilizar-se de todas as habilidades cedidas pelas Pedras que a compõem, dar cargas com os ombros para derrubar estátuas e pilares, voar mais alto, respirar debaixo d’água, ter sua pele enrijecida e seus ataques maximizados. O poder supremo.
Talismãs
Os talismãs são itens que dão determinados bônus ao jogador, são eles:
- Talismã da Coroa: aumenta as chances dos inimigos e objetos concederem G.P.
- Talismã da Caveira: aumenta as chances dos inimigos e objetos derrubarem restauradores de vida.
- Talismã da Armadura: reduz o dano recebido pela metade.
- Talismã da Presa: aumenta o dano causado.
- Talismã da Mão: amplia a velocidade com que o protagonista lança seus ataques.
Objetos
Espalhados pelos mapas existem objetos cujo jogador pode interagir, quebrando para abrir uma passagem ou revelando um item escondido:
- Jarro: um dos objetos mais comum que esconde na maioria das vezes G.P. (Gargoyle’s Points), mas também pode conter os demais itens, como extensores ou restauradores de vida.
- Estátua de Hipogrifo, Estátua de Gárgula com Foice: quebrável, porém somente a “cabeçada” (habilidade do jogador usada com algumas formas de Firebrand) pode quebra-la.
- Estátua Grande de Hipogrifo: estas, após quebradas, relevam o próprio Hiprogrifo, o inimigo, que com certeza irá atacar o protagonista.
- Blocos Quebráveis: pelos mapas podem existir blocos em paredes que podem ser quebrados revelando passagens secretas.
- Esqueleto na Janela: na vila há um esqueleto debruçado sobre uma janela, quebrando seu crânio é possível que caia algum G.P.
- Fonte: ainda na vila existe uma fonte que também pode render alguma moeda.
- Janelas: na vila, todas as janelas são quebráveis e podem dar algumas moeda.
- Pilar de Ossos, Pilha de Ossos, Tumba, Estátua de Grifo, Demônio Congelado, Estátua de Felino Demônio: todos só quebram com uma “carga de ombro” na forma de Gárgula da Terra, são característicos de respectivos mapas, podem esconder moedas, recuperadores de vida e em alguns casos os extensores de vida, ou até mesmo servirem de plataformas.
Interface
No menu inicial encontramos 3 (três) opções: Start: para iniciar o jogo do começo; Continue: onde você pode inserir um código para começar de determinado ponto ou com algumas vantagens; Options: aqui você pode configurar seus controles e seu áudio. No menu de opções você tem a possibilidade de configurar seus comandos em Key Config. e seu áudio em Sound Mode:
- Attack: ataque do personagem, ofensiva, padrão Y.
- Jump: pular e/ou planar, apertando este botão uma vez ele pula, apertando no ar ele plana, padrão B.
- Magic: onde ficam os Pergaminhos ou Poções, são selecionados no Menu de Jogo para ocuparem o lugar no segundo espaço, no canto superior direito da tela, botão padrão X.
- Special: botão de ação, varia de ação conforme a forma assumida, dependendo da transformação usada ele pode dar cabeçadas, carga de ombro, voar mais alto ou nadar mais rápido, padrão A.
- Menu: Menu de Jogo, nele selecionam-se as transformações, pergaminhos e/ou poções e talismãs, verifica-se as Pedras Elementais recuperadas e o montante de G.P. Botão Padrão START.
A UI (User Interface) ou Interface do Usuário, aquela que está com você durante todo o jogo, consiste:
- Orbes de Vida: aquelas bolhas localizadas no canto superior esquerdo da tela, representam a capacidade de vida do personagem, dependendo do talismã usado e a transformação do momento, ela tem o dano recebido variável.
- Gárgula: o primeiro dos três espaços no canto superior direito, representa a transformação de gárgula sendo utilizada no momento.
- Poção e Pergaminho: o segundo espaço, o do meio, no canto superior direito da tela, consta a Poção ou Pergaminho prontos para serem usados. Ativado através do botão Magic, ou X por padrão.
- Talismã: o último dos espaços, no canto superior direito. Representa o Talismã ativo no momento.
Ao pressionar o botão Start no Gamepad (Joystick, Controle) o jogador acessa o Menu de Jogo, uma tela contendo diversas informações a respeito de seu progresso no jogo, ele é navegado através do direcional do Gamepad e tem seus ícones selecionados com o botão de Ataque, Y por padrão. Consta no Menu de Jogo:
- Pedras Elementais: na parte superior esquerda deste menu encontram-se as pedras elementais já recuperadas, cada uma com seu respectivo ícone ou espaços vazios nas que ainda não foram adquiridas. Esta seção é dividida em duas partes, o Fire Power (Poder do Fogo) e o Crest Power (Poder das Pedras), no primeiro estão os pedaços recuperados da Pedra do Fogo que são os ataques que Firebrand usa diretamente, sem necessitar de transformações, no segundo estão as transformações, adquiridas conforme as Pedras Elementais são recuperadas.
- Demônio com Pedras: o Demônio com Pedras no canto superior direito mostra graficamente as Pedras Elementais já coletadas. A Pedra do Fogo surge quando todas as lascas que concedem Poder do Fogo são recuperadas.
- Consumíveis: no centro à esquerda encontram-se os itens consumíveis, ou seja, que quando utilizados uma vez, não podem ser usados novamente até serem reescritos no caso dos pergaminhos ou preenchidos no caso dos frascos. Esta seção também é dividida em duas partes, os Feitiços e as Poções, os Feitiços são inscritos nos pergaminhos e são em sua maior parte de efeitos ofensivos, as Poções são preenchidas em frascos e na maior parte fornecem efeitos de auxílio ao usuário.
- Talismãs: os Talismãs tem sua seção particular. Só pode ser ativado um por vez e eles não “gastam”.
- G.P.: no centro à direita é mostrada a quantidade de moeda do jogo, chamada de Gargoyle’s Points, utilizada para compra de poções e feitiços nos mercadores locais.
- Identificação: (Identify) no canto inferior direito mostra o nome dos itens desse menu conforme a indicação aponta o específico ícone.
- Ao pressionar o botão Start no Gamepad durante o modo de exploração (fora das fases) o jogador acessa o Mapa do Mundo, uma tela mostrando todos os lugares acessíveis (ainda assim existem lugares acessíveis que não são apontados, como as lojas do Trio de Pago), exibe um ícone contendo sua atual localização e para onde está direcionado.
Regras
Em Demon’s Crest as regras são bem explícitas e seus comandos fáceis de assimilar e bastante intuitivos, mesmo sendo um jogo mais maduro, pouco voltado para os jogadores com menos idade.
Apesar da fácil aprendizagem, Demon’s Crest é um jogo que possui um grande número de regras operacionais, se devendo ao fato de seu personagem principal adquirir diversas formas e sendo aplicadas regras específicas a cada uma.
Controles Convencionais: controles voltados para uso da forma padrão de Firebrand, e dos Gárgulas da Terra, do Ar, da Água, e o Lendário:
- Botão – Ação
- Cima – Acessa a portas.
- Esquerda – Movimenta-se para a esquerda.
- Direita – Movimenta-se para a direita.
- A – Cabeçada, voar verticalmente para cima, carga de ombros.
- B – Pulo, planar no ar.
- X – Poção ou Feitiço.
- Y – Ataque e seleção.
- Start – Acessa o Menu de Jogo.
Controles do Demônio do Paraíso: o Demônio do Paraíso pode exercer todas as funções dos demais Gárgulas, portanto seus comandos sofrem uma pequena diferença.
- Botão – Ação
- Cima – Acessa a portas, usado juntamente com o A usa a cabeçada.
- Esquerda – Movimenta-se para a esquerda.
- Direita – Movimenta-se para a direita.
- A -Cabeçada, voar verticalmente para cima, carga de ombros.
- B – Pulo, planar no ar.
- X – Poção ou Feitiço.
- Y – Ataque, seleção e carga de poder (quando segurado).
- Start – Acessa o Menu de Jogo.
Controles de Mapa: no mapa que o jogador encontra ao sair das “fases” utilizam-se os comandos:
- Botão – Ação
- Cima – Avança adiante.
- Esquerda – Vira à esquerda.
- Direita – Vira à direita.
- Baixo – Para.
- Y – Dar rasante, pousa.
- Start – Acessa a vista superior, integral do mapa.
A movimentação do personagem depende de qual forma o jogador escolheu para o demônio:
- Gárgula do Fogo – Movimentação horizontal livre, limitada por objetos e paredes. Possibilidade de prender-se nos muros. Altura do pulo limitada, podendo ser mantida através da ação de planar.
- Gárgula da Terra – Movimentação horizontal livre, limitada por objetos e paredes com a possibilidade de prender-se nos muros. Altura do pulo limitada, mas pode ser atingida uma altura superior através do uso conjunto com a carga de ombros.
- Gárgula do Ar – Movimentação horizontal livre, limitada por objetos e paredes, não consegue se prender em paredes. A altura do pulo é limitada, porém há a capacidade de movimentar-se verticalmente de maneira livre, somente limitado inferiormente pelo solo (ou um buraco que leva a morte) e superiormente por um teto ou pelo limite da tela.
- Gárgula da Água – Habilidade de sobreviver debaixo d’água. Seu movimento fora da água é mais lento que os demais, limita-se por paredes e objetos nos mapas e não é capaz de prender-se a paredes. Porém debaixo da água ele tem locomoção mais rápida e mais ágil.
- Gárgula Lendário – Mesma movimentação do Gárgula do Fogo, sem diferença.
- Demônio do Paraíso – Mistura de todos os anteriores. Movimentação horizontal livre, limitada por objetos e paredes, movimentação vertical livre limitada por plataformas e/ou tetos e o fim da tela. Capacidade de respirar sob a água.
Ataque e Defesa: as ofensivas e defesas das transformações de Firebrand são valores adotados somente para representação, não expressam os valores reais. Os ataques são duplicados pelo uso do Talismã da Presa. A defesa é igual para todos, só mudando suas capacidades de vida, seja por transformação ou pelo uso do Talismã da Armadura.
Gárgula do Fogo – Possui cinco ataques diferenciados:
- Bola de Fogo: Ataque padrão, cospe uma Bola de fogo que causa dano equivalente a 1 ponto no inimigo.
- Destruição: Ataque forte o suficiente para destruir determinados objetos nos mapas. Causa dano equivalente a 2 pontos no inimigo.
- Tornado: Não Chega a ser um ataque, causa dano ínfimo ao inimigo. É utilizado para criar degraus, plataformas improvisadas.
- Garras: Assim como o Tornado, não é bem uma ofensiva, ele provém superfícies escaláveis em paredes onde não seria possível agarrar-se.
- Fogo Demônio: Ataque mais forte do jogo porém não destrói objetos. Causa dano equivalente a 5 pontos.
Gárgula da Terra – Enquanto no solo cospe uma rajada ácida que percorre o chão até certo ponto, causa dano relativo a 3 pontos. Enquanto pulando, sem contato com o solo, lança um disparo com distancia de alcance pequena e que causa somente 1 ponto de dano. Cada ataque recebido equivale a 1, dependendo do inimigo.
Gárgula do Ar – Cospe uma rajada afiada que corta vinhas e causa dano relativo a 2 pontos.
Gárgula da Água – Fora da água cospe uma pequena gota de água que causa menos de 1 ponto de dano ao inimigo. Porém debaixo d’agua esse pequeno cuspe transforma-se num turbilhão, atingindo uma área na tela de 3×3 (quadros) e causa dano de 3 pontos.
Gárgula Lendário – Parecido com a forma padrão de Firebrand porém um pouco melhorada. Cada ataque equivale a 4 pontos. Sua defesa aprimorada duplica a quantidade máxima de vida de 20 pontos, para 40.
Demônio do Paraíso – Ataque normal referente a 8 pontos e carregado equivalente a 12. A defesa aprimorada duplica a quantidade máxima de vida de 20 pontos, para 40.
Itens:
- 1 G.P. Moeda em jogo de valor 1.
- 10 G.P. Moeda em jogo de valor 10.
- 20 G.P. Moeda em jogo de valor 20.
- Extensor de Vida Amplia em 1 ponto a capacidade máxima de vida do personagem. Existem 14 no total em todo o jogo.
- Restaurador de Vida Pequeno Recupera 1 ponto de vida do personagem.
- Restaurador de Vida Grande Restaura completamente a vida do personagem.
Poções:
- Poção Custo em G.P. Uso
- Mercury 6 G.P. Retorna para o início da fase.
- Súlfur 10 G.P. Retorna para o Mapa do Mundo.
- Herb 25 G.P. Recupera 5 pontos de vida.
- Elixir 100 G.P. Ressuscita com 4 quatro pontos de vida.
- Ginseng 140 G.P. Recupera completamente a vida do personagem.
Feitiços: não funcionam nos “chefões”.
- Feitiço Custo em G.P. Uso
- Shadow 10 G.P. Aumenta a defesa.
- Hold 20 G.P. Faz com que todos os inimigos da tela fiquem imobilizados.
- Imp 25 G.P. Invoca um pequeno demônio para ajudá-lo.
- Shock 50 G.P. Gera um terremoto causando dano a monstros terrestres.
- Death 80 G.P. Mata todos os inimigos na tela.
Talismãs:
- Talismã Uso
- Coroa +30% chances de adquirir G.P.
- Caveira +30% chances de adquirir restauradores de vida.
- Armadura -50% dano recebido.
- Presas +100% dano deferido.
- Mão +1 rajada por vez.
- Ex: se o personagem podia lançar 2 rajadas simultâneas, agora poderá lançar 3.
Assim como muitos outros jogos, Demon’s Crest não apresenta muita diferença em suas regras implícitas, em sua maioria são as padrões. Citarei algumas:
- Buracos: este jogo não apresenta muitas valas onde o personagem possa cair e “morrer”, mas ainda, existem poços onde o protagonista cai e o leva para outro local ou de volta para uma passagem anterior.
- Dano por toque: ao encostar-se no inimigo o personagem recebe dano e perde pontos de vida.
- Morte: quando os pontos de vida tornar-se zero o personagem “morre”, normalmente tendo de voltar para o início da fase que se encontra.
Cenários
O jogador passará por um total de 13 (treze) cenários, abaixo descritos:
- Coliseu: mapa inicial onde Firebrand depara-se novamente o dragão demônio Somulo, tendo de derrotá-lo, desta vez sem as Pedras Elementais, pela sua sobrevivência e continuação da aventura pelas pedras roubadas por Phalanx. Este local é na verdade a área externa ao Coliseu, com florestas escuras, construções antigas, planaltos e despenhadeiros, povoados por almas condenadas, zumbis e insetos demoníacos. Continuando pelo mapa a procura de uma saída, o protagonista dá de cara com uma estátua de Hipogrifo, crendo que não se passava de uma estátua comum ele a quebra como de costume, mas para sua surpresa o próprio Hipogrifo é revelado, tendo de enfrenta-lo. Já próximo a saída Firebrand encontra-se com Arma, fiel general de Phalanx, que promete derrota-lo. Derrotando Arma o protagonista recupera a Pedra da Terra e adquire a habilidade de transformar-se no Gárgula da Terra.
- Vila: um conjunto de residências e prédios mal acabados com uma fonte no seu centro, localizada a oeste do Coliseu, nela você encontra vendedores de Poções e Feitiços, identificador de Talismãs e muitos objetos quebráveis como jarros, janelas e uma cabeça de esqueleto que podem render bastante G.P. Este mapa possui uma saída a Leste que leva para outros dois mapas: as Catacumbas e o Cemitério.
- Catacumbas: seguindo a leste pela vila encontra-se uma passagem secreta que leva as Catacumbas, um lugar escuro cheio de fantasmas, zumbis e morcegos. Aqui Firebrand terá de contar com sua habilidade de fogo para iluminar seu caminho. Nas profundidades da catacumba, encontraremos Ovnunu, um olho monstro envolto numa gosma, sua derrota garante mais um pedaço da Pedra do Fogo, dando a habilidade do Fogo Destruidor.
- Cemitério: não entrando na passagem que leva as Catacumbas e seguindo mais a leste Firebrand finda num cemitério, caracterizado por pilhas de ossos, criptas, mãos saindo do chão para agarrar o protagonista e no final, Belth, um esqueleto formado por pilhas de ossos, pronto para encerrar com a aventura de Firebrand.
- Floresta: insetos, lagartas, morcegos e diversos tipos de demônio vivem nessa floresta amaldiçoada. É caracterizada por uma mata densa e escura. Com a presença de Firebrand, o seu residente Demon Lord, acaba pondo fogo na floresta.
- Caverna das Marés: acessível através de uma porta bloqueada por pedras na floresta, esconde-se essa caverna. Infestada de monstros aquáticos, anêmonas espinhosas e peixes com cara de caveira.
- Torres: é basicamente um mapa aéreo, tem seu início fechado, cheio de paredes, porém no demais é aberto com intervenções de rajadas de vento, o personagem passa a maior parte do tempo voando. Aqui Firebrand enfrenta Arma pela segunda vez, com a vitória ele consegue recuperar a Pedra do Ar e assumir a forma de Gárgula Alado. Ainda assim, esse mapa também revela passagens secretas, e além de derrotar Arma, o protagonista ainda enfrentará, mais a frente, o Voador.
- Atlantis: um mapa tendo seu início formado por água e algumas plataformas erguendo-se debaixo, relembrando um cenário grego submerso, o reino de Atlântida. Adiante, na parte seca, encontraremos Crawler, uma pasta feita de restos mortais que se alimenta de corpos. É em sua derrota que Firebrand recupera a Pedra da Água e adquire a forma de Gárgula Aquático.
- Abaixo de Atlantis: no subterrâneo de Atlantis existe um vasto mundo submerso, caracterizado por labirintos espinhosos, rodeado de peixes-caveira e anêmonas demoníacas. No fim do imenso labirinto afiado repousa o inimigo, o grande molusco Holothurion.
- Palácio de Gelo: no extremo Norte do mundo, encontra-se uma grande montanha de gelo e a entrada do grande Palácio de Gelo, dentro dele está Arma em sua forma mais poderosa realizando sua última aparição. Detendo-o, Firebrand adquire a Pedra do Tempo e a habilidade de transformar-se no Gárgula Lendário, com poderes extremos e resistência duplicada. Este mapa é caracterizado pelas terras geladas e solo escorregadio.
- Montanha Gélida: não entrando no Palácio de Gelo há a opção de seguir pela estrada que sai da Montanha Gélida, porém Grewon, o Lobo de Gelo, a protege, atacando qualquer um que queira entrar, ou sair.
- Torre de Phalanx: revela-se após a aquisição das cinco Pedras Elementais. É aqui que Firebrand tentará sua vingança contra Phalanx. O mapa é caracterizado por áreas internas com janelas de vidro e áreas externas como se fossem telhados e laterais das torres. Aqui Grewon reaparece, mas nenhuma participação importante. No final da torre há o saguão onde Phalanx se encontra, lá ele pode abusar de todos os artifícios contra Firebrand, inclusive criando imagens ilusórias próprias ou teletransportando-os entre dimensões.
- Lar do Demônio Negro: após a queda de Phalanx eis que surge uma nova ameaça, o Demônio Negro, um ser que veio direto das trevas para o mundo humano à procura das Pedras Elementais. Este ser bizarro assume duas formas, a primeira sendo um conjunto de ossos com seis cabeças de caveiras e dois pares de braços, a segunda forma, ainda mais assustadora é a de anjo caído, um demônio cadavérico cheio de córneos, com sua base ilusória e asas aterrorizantes.
Música
Demon’s Crest segue a mesma linha musical dos jogos anteriores, com uma pequena pitada de melodias bem no estilo CAPCOM, isto é, bem ricas. Ouça a trilha sonora:
Curiosidades
- Firebrand é um dos chefões do jogo Ghouls N’ ghosts
Ficha Técnica
Designers: Tokuro Fujiwara
Taxonomia: 2D/Plataforma/RPG
Jogadores: 1
Mídia: cartucho
Controles: joystick
Referências
- Wikipedia
- Artigo de releitura (Ivan Arthus), FIC
Atualiazado em 20/01/2010 por Daniel Gularte
ligue para 88 36156157 e compre ja
quem quizer eu tenho a fita
bom gurizada, eu tenho esse jogo em cartucho original.
tenho esse jogo no pc e no emulador de ps2 é d+ show de bola kem tiver o oportunidade de joga-lo ñ perca
Este jogo e d+ ,um otimo game para zerar.
Este jogo e d+ ,um otimo jogo para zerar.
O jogo é muito bom. É uma pena que não teve continuação coloca qualquer jogo ps2 no bolso.
eh so comprar o snes station emulador para ps2 la contem 2500 jogos do snes
gostaria se possivel consegir esta fita ,eu joguei ela á muito tempo ja procurei e naõ consegui,sou de sao paulo .
obrigado
Uma boa é sempre dar uma pescada em sites de leilões e rezar para achar este jogo, que além de raro pesa um pouco no bolso. Um bom item de colecionador!
já add no meus favoritos ^^ fuuuuuiiii
muito bom kra