Quando recebi as jornalistas do Tribuna do Ceará percebi de cara o quanto seria engrandecedor mais um momento de conversa e reflexão sobre a cultura dos jogos eletrônicos. O jornal já tinha realizada outra entrevista no Festival de 2010, e de lá pra cá muita coisa foi mudando: os jogos, os videogames, e claro, a coleção também foi aumentando.
Durante toda a entrevista o tom da prosa foi bem ameno. Fora as perguntas tradicionais sobre quando a coleção começou e quanto foi gasto e se dá pra manter tudo funcionando, tive a oportunidade de mostrar curiosidades e passar a mensagem que plantei no projeto do Bojogá: jogos eletrônicos fazem parte da cultura que salvará o Planeta. Saiu daquela velha fórmula de perguntas sobre jogos e violência. Na verdade, essa entrevista entrou fundo no espírito do Bojogá. E é ótima uma mudança postural no que se refere a conteúdo polêmico. Queremos ação e diversão. E o Bojogá é isso. Quem participou de alguma de nossas intervenções sabe.
Vale a pena conferir a entrevista completa. Acompanhe a matéria no link abaixo:
E muito Bojogá pra vocês em 2014! Espero que seu sorriso de divertimento contagie sua família, seus amigos e seus colegas de trabalho. É assim que vamos construir um mundo melhor.
Atualiazado em 21/12/2015 por Daniel Gularte
Demais! Sua casa é um sonho e o seu ideal também me impressionou! Concordo totalmente, os jogos clássicos tem personagens e histórias incríveis, são modelos mesmo para toda uma geração… diferente dos novos jogos em que geralmente os personagens principais não são muito confiáveis e as histórias são moralmente duvidosas….
Os jogos antigos sempre foram os melhores pra mim, até hoje só jogo eles, prefiro aquele lance clássico mesmo, aqueles gráficos simples mas divertidos… cara, vc ganhou um fã!xD