Nos dias 15 e 16 os professores Jon Bosco e Leandro Taddeo fizeram suas apresentações na oficina de Game Design do Festival Bojogá. Os dois profissionais falaram de dois importantes pilares dos jogos eletrônicos, a parte conceitual e a parte tcnológica.
Bosco concentrou sua apresentação com assuntos relacionados ao processo criativo e à comunicação visual de personagens de jogos de mercado. Introduziu conteúdos voltados para ciências aplicadas do design e da arte. Anda por cima deu dicas sobre composição e ilustração e ajudou os alunos na criação do conceito dos jogos dos alunos.
Já Leo apresentou o que é tecnologia de jogos, como entender as diversas feramentas e linguagens e os caminhos para amadores, autodidatas e especialistas utilizarem o melhor dos aplicativos disponíveis no mercado. Com isso, os alunos, além do conceito do jogo e do GDD (Game Design Document) tiveram a oportunidade de entender todas as dimensões que um jogo precisa para tomar forma.
No dia 17 Daniel Gularte deu a última aula sobre interfaces, e aproveitou para fazer um resumo do projeto e planejamento de um jogo. Os alunos agora podem entregar o GDD e o jogo (demo ou protótipo) até o dia 18, às 18 horas. Será que os grupos conseguirão entregar seus projetos a tempo? Os resultados saem na próxima semana. E o vencedor do desafio será anunciado até quarta-feira, com passagem garantida para a Conferência de Jogos do Bojogá.
Os alunos que obtiveram no mínimo 75% de presença poderão receber seus certificados a partir da quarta-feira.
Atualiazado em 17/07/2010 por Daniel Gularte