DP_051_2015_CAMPANHA FERIAS JULHO SITE_859x357 Dos dias 3 a 15 de julho de 2015 o Bojogá esteve no Shopping Del Paseo no evento PLAY. Voltado para famílias e fãs dos jogos eletrônicos para todas as idades, as férias em Fortaleza começaram com muito videogame. Claro que o Bojogá não estaria de fora. Preparamos uma exposição com mais de 30 consoles, 20 consoles portáteis, jogos originais e acessórios raros de todas as gerações dos jogos eletrônicos. Confira os itens expostos neste museu em plano shopping!

O ponto alto do evento se deu no domingo, com o dia totalmente dedicado aos retrogames. O Bojogá realizou diversas atividades para todas as idades e gostos:

  • Exposição de videogames;
  • Campeonatos regulares e degustação de jogos;
  • Palestras.

O Bojogá organizou também, juntamente com o apoio da UCEG, o primeiro encontro de colecionadores de videogames de Fortaleza. Os participantes puderam trocar e vender seus jogos antigos, bem como trocar bons papos sobre videogames antigos e fazer novas amizades.

20150712_184750

Senhor Borges.

Mas a atração principal foi o campeonato retrô para os pais e os filhos jogarem o Atari 2600, Master System, Super Nintendo e muitos outros. A proposta do campeonato foi inédita: os filhos torceram na platéia e os pais jogaramos games de quando eram crianças. O senhor Borges gostou do evento e segundo ele: “eu nunca imaginava que eu conseguiria jogar novamente os jogos clássicos do Atari novamente. Fico muito feliz por ter a oportunidade de mostrar isso para meus filhos e netos.”.

Todos puderam experimentar os jogos comos videogames originais da época, material exclusivo do Acervo Bojogá. Nos campeonatos, nada de premiação com prêmios. Todos os participantes ganharam medalhas simbólicas, para guardar bons momentos jogando com seus amigos, além de muita diversão e confraternização.

Agradecemos à equipe do Shopping Del Paseo em acreditar que experiências como essa são importantes para a união das famílias, além de ser uma oportunidade de destaque na cena cultural da cidade. Também estivemos com uma urna para o recebimento de jogos eletrônicos para doação. Não importa se ele estivesse quebrado. Nós consertamos e traremos alegrias para outras pessoas! Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário