retroliga

Para os fãs dos jogos de luta, O Bojogá oferece pela primeira vez um torneio profissional de jogo retrogame. E para iniciar essa sequência de torneios com tantos jogos clássicos, começamos com o jogo Last Blade 2. Neste torneio, os participantes irão disputar confrontos no estilo dos campeonatos mundiais. O objetivo deste encontro é estimular a cena de fighting games local e revelar novos adeptos e talentosos jogadores. Quem será o melhor player retrô deste evento?

The Last Blade 2 é uma espécie de King of Fighter com Samurai Shodown, e foi lançado originalmente para os arcades em novembro de 1998, rodando na extinta placa MVS. O jogo recebeu ports para o PlayStation 2, Wii e Dreamcast, e sua versão original continua sendo jogada até os dias de hoje pelos fãs mais hardcores. Inclusive, campeonatos de LB2 acontecem com mais frequência que você pensa no Japão, com premiações interessantíssimas, como por exemplo artes exclusivas desenhadas pela artista Tonko, responsável pela arte original da caixa do jogo, dos pôsteres e de todas as propagandas que o envolviam.

O evento será no Porto Iracema das Artes como parte da programação do Bojogá no Porto. Fora as partidas oficiais, os participantes poderão jogar Last Blade 2 gratuitamente.

Inscrições e regulamento

As inscrições e o regulamento do torneio podem ser encontrados neste link.

Premiação

Premiações para os três primeiros lugares.

Local e data

Dia 19 de agosto de 2016 – 19 às 21h

Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário